MINHAS MATÉRIAS

Você sabe para que serve o Omega 3?

Eles são chamados de essenciais porque não são produzidos pelo organismo, por isso devem ser fornecidos através da alimentação ou suplementos alimentares.

 

Estão presentes em óleos vegetais como de milho ou soja, linhaça, nozes, castanhas, amêndoas. Porém, peixes como salmão, atum, sardinha são ricos em ômega 3 de cadeia longa (EPA e DHA) que são muito mais bem absorvidos pelo nosso organismo do que aqueles de cadeia curta presentes em alimentos vegetais. Portanto, se for usar ômega 3 em cápsulas, verifique no rótulo se contém EPA e DHA.

 

 

 

 

 E, afinal, pra que serve o ômega 3? A maioria das pessoas sabe que ele ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), mas seus benefícios vão além disso. Ajuda no tratamento e prevenção da depressão, diminui os sintomas da menopausa e TPM e, comprovadamente, ajuda a evitar o Mal de Alzheimer. Por ser um antiinflamatório, ajuda a diminuir inflamações, inclusive a obesidade, que é uma grande inflamação. Portanto, o ômega 3 ajuda na perda de peso!